New Translator....

Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amar é a-Mar

Amar é a-Mar

 
Uso o Dona como figura de linguagem
Ou Alpha com o respeito à maturidade
Mas é muito também minha licença
Po-é-ti-ca
Mas é com o amar que venho declarar
Esse amar que é sorvete derretendo
Chuva fina e abraço apertado
É subir a colina , contigo ladeando
É o desprover de condição e vaidade
Sentir o bem e toda tua falta diária
Querer a felicidade total e igualdade
Estar presente no destino desencadeado
Sabor e gosto de goiaba amadurecida
E Bem-te-vi amarelo ensolarado
E um beijo no sonho acordado
É a tua Skol ou a Brahma gelada
Teu sorriso belo e admirado
Andar descalço sentir as pedrinhas
Olhar e sorrir para um bichano parado
Amar é ser arteiro, tomar banho de rio
Pelado
Amar é saber de longe que se é amado
Incondicionalmente sempre enamorado
Amar não tem dosagem, nem possessão
Não pode nem deve ser controlado
Tem mais toda e qualquer liberdade
Pois esta implícita a cumplicidade
Onde o acreditar é pura verdade
Não se prova nada, nem a ninguém
Se observa o respeito e responsabilidade
Amar vem de dentro do amor consigo
Do amor que cada individuo tem até
No umbigo
O maior amor é para comigo
Assim tenho condições de amar você
Do jeito que hoje sinto a parceria
Amar é distribuição, nem soma ou
Subtração
É toda uma especial conjunção
Se nunca ocorrer coerção
Pode aparecer violentando o silencio
Alto e gritando de prazer, amar
Também pode ser teu gemido
Quase um sussurrar, meio bandido
Só no olhar e calar
Amar não veio para cicatrizar
Pois não é curativo, é positivo
Amar não precisa mostrar o nome
Pois sei que ao ler vai me enviar
Todo aquele lindo sorriso
Amar não se resume em precisar
Nem preciso e o navegar
Fernando Pessoa, meu poeta querido
Não há formulas ou receitas feitas
Nem olhar a primeira vista
É sentir, é sentir . . .
Abrir mão da posse, desejar o tato
Mas ouvir, é preciso ouvir
Massagear mesmo distante
Não falo isso só para encantar
É meu jeito bobo e romântico
De sempre querer qualidade
Um dia, um ano, um instante
Amar não me é mais complemento
É aceitar a individualidade
Saber que contém doce amizade
Aceitar os amigos do outro
Pois foi assim que conheci a amei
Não quero nem peço mudança
Quero compartilhar cada pedaço
É confiança com primícias
Amar é uma delicia
O amor é ouvir Pink Floyd
Ver dançar sozinho feliz
E ler no teu andar vontade
Desejo de vinho e beijo
E querer deixa ter os momentos
Aqueles solitários e fugidos
É saber silenciar e escutar
Não ter paciência e sim adorar
A presença
Não discutir o futebol
Mostrar com a historia o meu
Se saiu melhor
Não aceitar tudo calado de bom
Grado
E ter interlocução e discussão
Às vezes e muitas ter diferenças
Mas também muita coincidência
Opiniões iguais ou dispares
Amar é reconhecer-se inteiro
E no encontro com o parceriro
Rir da bobagem alheia
Da ainda menina namoradeira
Que vem e beija minha boca
Assim feiticeira
Amar é muito mais que isso
Que escrevo e acredito
Mas tenho tempo estou feliz
E vou te descobrindo e desnudando
Você mulher inteira
Mas meu amar é derradeiro
Vem no momento que vislumbro
Maturidade e não é passageira
Essa amar não é de acaso
E tampouco haverá ocaso
Vem de muito longe é um presságio
Um presente, esse amor é de claridade
Hoje sei que respeito é unidade
Magoar nunca foi nem será amar
Por isso te guardo no peito, sou eleito
Sou feliz e completo, amar tem esse
Efeito

 
Ulisses Reis®
31/07/2010

 
Para a-Mar(Serie Mar de Curitiba 048)

Nenhum comentário: